Minigolfe regressa às “Jornadas Inclusivas de Viseu”

Jornadas Inclusivas de Viseu
III Jornadas Inclusivas de Viseu

O Minigolfe está de volta nas IV Jornadas Inclusivas de Viseu, depois de já ter marcado presença na última edição.

Após um ano de interrupção forçada devido à situação pandémica vivida, e com todas as condições reunidas para a realização do mesmo, 2021 irá marcar o regresso das Jornadas Inclusivas de Viseu, com a realização da sua 4ª edição, entre os dias 2 e 3 de dezembro.

Considerada uma atividade “promotora de benefícios biopsicossociais, ao nível de coordenação motora, divertimento, socialização e privilegiar uma competição saudável entre pares”, segundo Nicole Monteiro, diretora técnica da Invictus, a atividade de Minigolfe está agendada para a manhã de quinta-feira, 2 de dezembro, entre as 9h00 e as 12h30, no Pavilhão Desportivo do ISPV (Instituto Superior Politécnico de Viseu).

Reveja a participação do Minigolfe nas III Jornadas Inclusivas de Viseu:

A presença do Minigolfe é fruto de uma parceria entre a Lusogolfe, Minigolfe da Costa Nova e Minigolfe.pt.

As IV Jornadas Inclusivas de Viseu têm como objetivo proporcionar um dia repleto de atividades físico-desportivas informais e de caráter recreativo aos participantes e enquadrar esta iniciativa nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se celebra, anualmente, a 3 de dezembro.

O evento é destinado a pessoas com e sem deficiência, nomeadamente, motora, intelectual, autismo, entre outras deficiências de comprometimento ligeiro a moderado. Irá ainda contar com a participação de alunos do 2º ano da Licenciatura em Desporto e Atividade Física da ESEV, que serão elementos-chave na promoção da inclusão direta e inversa ao longo do evento e serão elementos de apoio aos técnicos que estarão a orientar as modalidades desportivas.

A presente iniciativa conta já com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P) e do Município de Viseu, sendo expetável a associação de mais entidades, tais como: o CPP, a FPDD, algumas Federações Nacionais de Modalidade e entidades regionais.