Escola Básica em Cacia desenvolve Minigolfe para Atividade Escolar

43

A Escola Básica de Rio Novo do Príncipe está a organizar uma atividade desportiva para o encerramento do primeiro período de aulas.

Organizado pelo grupo de educação física a atividade acontece esta sexta-feira, 14 de dezembro, e o programa da atividade inclui entre várias atividades como o Hóquei, Dança, Karaté e Andebol, um Torneio de Minigolfe.

As pistas de Minigolfe onde se realizará o torneio foram pensadas e desenvolvidas pelo professor José Guilherme Basto, com os materiais disponíveis na escola, que contou com o apoio dos alunos durante a fase de experimentação dos obstáculos.

Segundo José Basto “o Minigolfe enquanto atividade escolar enquadra-se na disciplina de educação física uma vez que os benefícios retirados desta modalidade podem ser transferidos para as outras modalidades e até para as outras disciplinas“.

Para o professor de educação física “numa escola cada vez mais virada para o “eu”, é importante arranjar atividades que promovam a socialização e o respeito pelos outros”.

A coordenação motora, o controlo dos próprios movimentos, a concentração, a socialização, o respeito pelos outros, a autoconfiança e a competição saudável, entre muitos outros, são os principais benefícios desta atividade em contexto escolar para o professor.

O cartaz com o programa do evento pode ser consultado aqui.