7 benefícios da prática de minigolfe

Um desporto que além de divertido pode trazer benefícios para a saúde.

7 beneficios da pratica de minigolfe

Minigolfe, mais que um desporto, uma forma inteligente de se desafiar…

Minigolfe é uma atividade ou desporto inclusivo, sem limite de idades na sua prática, desporto este que promove, a saúde/bem estar, autoestima, mobilidade e autoconfiança, destreza mental, foco e concentração, bem como a socialização e competição saudável.

Bem-estar
A prática de minigolfe além de fisicamente saudável, é também uma potente e natural forma de promover a produção de endorfinas, a “hormona da felicidade”. Estas hormonas dão-nos uma enorme sensação de bem-estar. Isto acontece quando jogamos uma partida de descontraída de minigolfe, na companhia de amigos ou familiares, lá fora com uma temperatura amena e o sol a brilhar, ou em sua casa, naqueles dias chuvosos em que percebemos que ter este desporto indoor é realmente fantástico.

Autoconfiança & Concentração
A natureza deste desporto requer que se treine a mente, o foco, a concentração, e como é do conhecimento de todos, o sucesso promove a autoconfiança. Para um jogador profissional ou um jogador casual, os sucessos são sempre experiências positivas e construtivas.

Competitividade Saudável
O minigolfe trabalha a competitividade de forma diferente dos demais jogos. Durante uma partida os jogadores competem entre si, mas de maneira tranquila e relaxante. O que mais importa é a concentração e o controle dos próprios movimentos, e a partilha desta experiência e momento.

Divertido & Social
O minigolfe é um desporto acessível a todos, em campos específicos para esta prática, escolas, jardins de infância, centros de geriatria ou na sua própria casa. É uma atividade social agradável, o que torna este desporto especial e uma opção divertida. De forma pouco dispendiosa, proporciona o exercício de corpo e mente, além de unir famílias e amigos, antes, durante e depois de cada partida.

beneficios minigolfe
Foto ©Lusogolfe | www.lusogolfe.com

Exercício Físico
Os circuitos são personalizados, sendo da dimensão que assim definirem, mas no caso de circuitos de competição o seu percurso demora em média uma hora a ser realizado. Sendo percorrido na sua totalidade a pé, vai certamente ajudar a queimar algumas calorias. Diversas partes do corpo são beneficiadas enquanto jogamos, como os músculos das pernas, braços e antebraço.

Coordenação Motora
O minigolfe trabalha a cada tacada, a flexibilidade e a harmonia de quadris, coluna e ombros, exercitando desta forma toda a coordenação motora do corpo.

Saúde dos Ossos
Sendo um exercício em que o peso do corpo é suportado na totalidade, é excelente para a saúde dos músculos e dos ossos. Sabe-se que este tipo de exercício regular ajuda a promover a manutenção da massa isenta de gordura (músculos), que ajuda a suportar um esqueleto forte. Este tipo de exercício físico ajuda, também, a prevenir a degeneração da massa óssea, incluindo a osteoporose

Pratique minigolfe, mais que um desporto, uma forma inteligente de se desafiar…