Zaton, na Croácia, será este ano a capital do Minigolfe a nível mundial durante todo o mês de setembro, onde irão passar os melhores atletas da modalidade.

Depois de já ter recebido o WMF Grand Prix em junho deste ano, o Zaton Holiday Resort, volta a ser palco das grandes competições de 11 a 12 de setembro, com a realização de duas provas em simultâneo. O World Adventure Golf Masters, torneio que contou com a presença do atleta português Artur Lopes em 2016, e o primeiro Torneio Mundial de Minigolfe para Surdos.

Zaton Holiday Resort
Zaton Holiday Resort, Croácia | Foto ©WMF

A grande prova está reservada de 20 a 23 de setembro, onde terá lugar o maior evento organizado pela Federação Mundial de Minigolfe (WMF), o Campeonato do Mundo de Minigolfe.

O período de inscrições para esta competição encerrou a 31 de maio, com um total de 17 países confirmados e 191 participantes (incluindo treinadores).

A lista de participantes apesar de contar com muitos países que regularmente disputam a prova, terá este ano a presença inédita da Austrália. Entre os países confirmados estão algumas das melhores seleções como a Alemanha, Rússia e Suécia.

Durante o mês de setembro é esperada uma grande cobertura mediática a estes eventos, onde estará presente a WMF e o Minigolfnews.