7 categorias, 7 campeões

Campeonato Nacional Individual Minigolfe 2016
Vencedores do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe em 2016

Terminou este fim de semana, 11 e 12 de junho, mais um Campeonato Nacional Individual. Numa ‘luta’ que durou até à última jornada, disputada em Miraflores, todos os atletas deram o seu melhor, proporcionando grandes momentos a todos aqueles que assistiram à prova.

João Nabais, atleta do Minigolfe Clube Portugal, foi a grande surpresa da prova ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Homens, depois de conseguir ultrapassar André Manuel, do Clube Minigolfe do Porto, que se encontrava em primeiro lugar até esta jornada.

Sem muitas surpresas o Clube Minigolfe do Porto viu os seus atletas vencerem em 4 das 7 categorias em disputa. Joaquim Oliveira venceu em Veteranos, Jorge Torres em Seniores Masculinos, Fábio Lima, vencedor do Europeu de Sub-23, venceu na categoria de Juniores Masculinos e Sofia Santos na categoria de Juniores Femininos.

Na categoria de Juvenil Masculino, foi o Vizelgolfe, que viu o seu jovem atleta António Maria levar o troféu, à frente de José Lobão, do MC Lamego e de Gonçalo Filhote do CMCN.

Esta edição do Campeonato Nacional Individual de 2016 fica marcada pela conquista do Pentacampeonato de Anabela Pereira na categoria de Senhoras. A atleta do Clube Minigolfe da Costa Nova (CMCN) que nos últimos 5 anos conseguiu sempre subir ao primeiro do lugar do pódio!

– Balanço final –

Clube Minigolfe do Porto: 4 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze
Vizegolfe: 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze
Clube Minigolfe da Costa Nova: 1 medalha de ouro e 3 de bronze
Minigolfe Clube de Portugal: 1 de ouro
Minigolfe CLube de Lamego: 1 de prata

Todos os resultados desta edição da Campeonato Nacional Individual podem ser consultados aqui.