O Porto voltou, este fim de semana, a ser palco de uma grande prova internacional, o Europeu de minigolfe Sub-23 (U23 Minigolf Challenge 2016). A prova teve lugar no campo do Clube de Minigolfe do Porto nos dias 30 de abril e 1 de maio.

O torneio contou a participação das melhores equipas do mundo, como a Alemanha, Suiça, Suécia e Áustria, e dos seus melhores atletas, como é o caso da sueca Jasmin Hansson e a alemã Anikka Dellmann, campeã e vice-campeã do Mundo respetivamente. Portugal esteve representado por duas equipas, sendo a maior participação na prova.

Apesar da “Alemanha, país que lidera o ranking mundial de juniores e que esteve representado por duas equipas de quatro atletas, e de, no lado masculino, o atleta mais conceituada ser o sueco Alexander Dahlsted, quarto classificado do campeonato do mundo de 2014”, foi o português Fábio Lima que levou a melhor, com a fantástica média de 21,6 tacadas por volta.

Fábio Lima, bicampeão nacional de juniores e vencedor da Taça de Portugal de Juniores em dois anos consecutivos,  foi o primeiro português a vencer uma prova internacional desta envergadura, levando Portugal ao pódio. Foi ainda o jogador com o maior nº de uns seguidos, 14.

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

Muitos parabéns ao Fábio e a toda a equipa Portuguesa pelo grande feito alcançado!

Algumas fotos da prova:

Fontes:
Porto recebe o Torneio Europeu de Minigolfe em Sub-23
http://results.jfsantos.net/U23Porto2016/result.htm#c9
Fotos:
https://www.facebook.com/minigolfeporto (Todos os direitos reservados)
COMPARTILHAR