114 participantes confirmados na Minigolf Champions League 2022

ChampionsLeague-Minigolfe-Portel

De 29 de setembro a 1 de outubro, Portel é palco Minigolf Champions League 2022, uma das mais importantes competições da modalidade.

A competição será jogadas nos campos de Mini (Homens) e Felt (Senhoras), ambos fabricados e instalados pela empresa portuguesa especializada em equipamentos de Minigolfe, a Lusogolfe.

No total a competição irá contar com 30 atletas da categoria de Senhoras, divididas em 8 equipas (MC Burgdorf, MGC Herzogenburg, Gullbergsbro BGK, MC Portugal, MGC Dormagen-Brechten, 1.Mainzer MGC, MC Cusano Milanino e Manse RG) e 56 atletas da categoria de Homens, igualmente divididos por 8 equipas (MC Burgdorf, Wiener ASVÖ Team 21, Skoghalls BGK, Uppsala BGK, CM Porto, BGS Hardenberg Pötter, G.S.P. Vergiate e Manse RG).

Suiça, Áustria, Suécia, Portugal, Alemanha, Itália e Finlândia são os países presentes em prova.

A acompanhar os atletas estarão 28 treinadores, divididos entre as várias equipas de Senhoras e Homens. De mencionar que cada equipa de Senhoras é composta por 3 jogadoras e uma suplente, enquanto as equipas de Homens por 6 jogadores e um suplente.

De realçar que a 1.Mainzer MGC, é a equipa alemã, atual detentora do título na categoria de Senhoras e Uppsala BGK, é a equipa sueca, atual detentora do título na categoria de Homens.

Portugal estará representado pela equipa de Senhoras do Minigolfe Clube de Portugal, e pela equipa de Homens do Clube Minigolfe do Porto.