Agrupamento de Escolas Irmãos Passos aposta nos benefícios do Minigolfe

0
752

A Lusogolfe esteve no Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, município de Matosinhos, para distribuir equipamentos de Minigolfe pelas Escolas Básicas.

Cada uma das 4 escolas básicas do agrupamento (Escola Básica de SantiagoEscola Básica Quinta do VieiraEscola Básica da Lomba e a Escola Básica de Sendim) receberam um conjunto Easy Golf Basic, composto por uma pista direta do modelo Easy Golf, dividida em duas secções para facilitar o transporte e um kit “Meu Minigolfe Pro“.

Escola-Basica-Lomba-Minigolfe

Escola Básica da Lomba

Escola-Basica-Quinta-Vieira-Minigolfe

Escola Básica Quinta do Vieira

Escola-Basica-Santiago-Minigolfe

Escola Básica de Santiago

Escola-Basica-Sendim-Minigolfe

Escola Básica de Sendim

Uma aposta clara nos benefícios que o Minigolfe tem para oferecer em contexto escolar como a melhoria da concentração, raciocínio e coordenação motora. Na prática de Minigolfe é desenvolvida a atenção/concentração assim como noções de estratégia de jogo. Sendo uma modalidade para todos e para todas as idades. Ótima para alunos hiperativos e com défice de atenção e concentração por exemplo.

Quando o aluno executa a tacada tem que realizar um trabalho de flexibilidade, coordenação global de todo o corpo, executar o planeamento da ação motora, assim como, realizar uma coordenação oculo-manual, mantendo o movimento em equilíbrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui