Mais de 80% dos atletas portugueses podem ir aos Europeus de Seniores

0
333
Seniores-Minigolfe-Portugal
©Clube de Minigolfe do Porto

Com o início do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe, a 27 de março, inicia-se também a luta pela participação na Nations Cup Seniors e no European Seniors Championships que em 2023 decorrem em Maio e Agosto respetivamente.

Estas provas são organizadas pelo Clube de Minigolfe do Porto no ano em que comemora o seu 50º aniversário, nos circuitos de Minigolfe do Passeio Alegre na Foz do Porto.

Algo que pode passar despercebido é que atualmente, mais de 80% dos atletas no ativo em Portugal cumprem os requisitos necessários para competir nestas provas.

De acordo com as regras da World Minigolf Sport Federation todos os atletas masculinos e femininos que tenham completado 45 anos em 2022, são elegíveis para para competir no European Seniors Championships em Agosto 2023 e na Nations Cup Seniors em Maio 2023.

Esta regras sobrepõe-se às regras das categorias da Federação Portuguesa de Minigolfe (FPM), ou seja, todos os atletas das categorias Veteranos, Seniores, Homens e Senhoras que tenham completado 45 anos em 2022 podem participar nos Europeus de Seniores.

Apesar do Regulamento Geral de Provas Desportivas da FPM proteger a participação dos atletas Seniores para terem acesso às competições europeias na sua categoria, as questões que ficam em aberto são as seguintes:

Quem são os atletas que vão mudar de Veteranos para a categoria Seniores? Quem são os jogadores que vão mudar da categoria Homens/Senhoras para a categoria Seniores? Para assim garantirem a possibilidade de participar nos Europeus de Seniores.

De salientar, que para competir nos Europeus de Seniores em 2023, os atletas masculinos e femininos têm obrigatoriamente de completar o Campeonato Nacional Individual 2022 na Categoria de Seniores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui