Campeonato Nacional de Clubes: Inovação

Workshop de Minigolfe em 2015 com a presença de Jan Strandberg. | Foto ©Clube de Minigolfe do Porto

Pela primeira vez na história do Campeonato Nacional de Clubes há uma inovação que se revela de maior importância na evolução da modalidade em Portugal.

O Clube de Minigolfe do Porto que tem sido pioneiro na formação dos seus atletas com a organização de workshops, convidando treinadores estrangeiros, passou agora da teoria à prática.

O muito conhecido Janne Standberg, que foi durante muitos anos selecionador e coordenador das seleções para a Federação de Minigolfe Sueca, é o reforço de peso para o Clube de Minigolfe do Porto não falhar a revalidação do título de campeões.

Desde 2016 que a equipa do Porto tem conseguido manter o título ininterruptamente, tendo feito o pleno na última edição, e este ano com a ajuda do Janne como treinador conta revalidar novamente.

Apesar da inovação levantam-se algumas vozes e colocam em dúvida se o Janne:
Pediu a transferência internacional para o clube do Porto? Tem a inscrição efetuada na Federação Portuguesa de Minigolfe e exame médico desportivo feito? E ainda, se poderá estar na zona de jogo como treinador ou terá de estar na zona dos espectadores?