Chega ao fim mais uma edição do Campeonato Nacional Individual

Foto ©Fernanda Costa

Decidida em Portel, a última jornada do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe (CNI) aconteceu este fim de semana junto ao ginásio municipal.

Foram jogadas um total de 5 voltas ao circuito de Miniaturegolfe, para Homens e Senhoras, e 4 ao circuito de Feltgolfe, para as restantes categorias.

Dos 95 atletas distribuídos pelas diversas categorias que iniciaram o campeonato, apenas 73 o terminaram com todas as voltas completas.

Neste universo de jogadores é importante salientar que apenas 4 atletas competiram nos escalões mais jovens (2 na categoria de Juvenil e 2 na categoria de Infantil). Outra nota que deixa alguma preocupação prende-se com o facto de apenas 9 das atletas serem do sexo feminino e nenhuma delas estar nos escalões mais jovens.

Será preciso desenvolver um grande trabalho para assegurar o futuro da modalidade em Portugal quer por partes dos clubes, quer por parte da Federação Portuguesa.

De realçar ainda que dos 38 jogadores que jogaram a vertente Feltgolfe, totalizando 152 voltas, apenas 4 conseguiram fazer uma volta com menos de 40 tacadas. Uma dificuldade notória por parte dos atletas nacionais neste circuito de Portel.

Já no circuito de Miniaturegolfe verificaram-se três voltas com 21 tacadas, três voltas com 20 tacadas e na última volta, Cláudio Chung surpreendeu com 19 tacadas em 18 pistas.

No geral, há ainda muito trabalho pela frente para os jogadores se prepararem para a Champions League 2022 organizada neste mesmo espaço de Portel.

Vencedores do Campeonato Nacional Individual (CNI) de Minigolfe 2021:

Veteranos Masculinos: Manuel Pinto (639), Vizelgolfe
Seniores Masculinos: Fernando Carvalho (551), CM Porto
Seniores Femininos: Fernanda Costa (603), CM Porto
Homens: Pedro Carvalho (473), CM Porto
Senhoras: Sónia Fontes (582), CM Porto
Juvenis Masculinos: José Fontes (631), CM Porto
Infantis Masculinos: António Santiago (609), MC Lamego

Todos os resultados podem ser acompanhados aqui.

Reveja ainda a última tacada de Pedro Carvalho, atleta do Clube de Minigolfe do Porto, vencedor da categoria de Homens: