APEFP recebe Minigolfe para promover a modalidade em contexto escolar

APEFP-Minigolfe
Victor Condeço (Esq.) com o Presidente da APEFP Eugénio Oliveira e o Vice-Presidente Manuel Barreira.

A APEFP – Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática recebeu esta terça-feira uma pista de Minigolfe entregue pelo presidente da Federação Europeia de Minigolfe (EMF), e diretor da Lusogolfe, Victor Condeço.

Após reconhecido trabalho desenvolvido na área da educação em Portugal, ao nível da promoção da Ética, da Filosofia e dos Direitos Humanos, a APEFP pretende no próximo ano letivo (2021-2022), inovar e promover a atividade de Minigolfe.

Com o objetivo de facilitar a socialização, a concentração e a tomada de decisão, será implementado em particular nas escolas do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Distrito de Braga.

Outro objetivo é enquadrar esta modalidade no Plano de Formação do Centro de Formação da APEFP, possibilitando que educadores e professores tenham acesso ao conhecimento desta atividade de lazer e de desporto.

A constituição de uma equipa federada para jogar as competições nacionais está também nos objetivos da APEFP a curto prazo.

Segundo o Minigolfe.pt conseguiu apurar foi ainda anunciado o protocolo entre a Lusogolfe e a APEFP para o desenvolvimento do Minigolfe no âmbito da formação de professores e no âmbito de projectos educativos na área do pensamento crítico e de Filosofia para crianças.