Minigolfe. O desafio está lançado ao Município de Anadia

Anadia-Inauguracao-Minigolfe
Foto ©AveiroMag

Inaugurado esta terça-feira, 22 de junho, o Parque Urbano de Anadia é o mais recente complexo de Minigolfe do país.

Um espaço polivalente, para uso coletivo e intergeracional, ideal para um passeio a pé ou de bicicleta, um piquenique em família ou para a prática desportiva ao ar livre nas mais variadas modalidades.

Durante a sessão de inauguração a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, juntamente com Victor Condeço, diretor da Lusogolfe e presidente da Federação Europeia de Minigolfe, lançou o desafio à presidente da Câmara Municipal de Anadia, Eng.ª Maria Teresa Cardoso, e a Jorge Sampaio de integrar a modalidade de Minigolfe no Centro de Alto Rendimento (CAR).

Para Maria Teresa Cardoso, o novo parque, que ocupa uma área de 8,5 hectares de terreno e está localizado junto à margem do rio da Serra, é “um sonho tornado realidade”. A presidente da câmara municipal acredita que o novo equipamento vai, “sem dúvida, contribuir para melhorar a qualidade de vida de utilizadores de todas as idades” e será “um fator importante para a fixação de população no concelho”.

Centro Alto Rendimento Anadia
Centro de Alto Rendimento de Anadia | Foto ©CM de Anadia

Esteve também presente o professor António Gomes em representação da Associação Cultural de Surdos de Águeda (ACSA) que irá propor um protocolo com o Município de Anadia para a utilização dos circuitos de Minigolfe, fortalecendo o desenvolvimento do Minigolfe quer para comunidade surdos quer para a população em geral.

Minigolfe do Parque Urbano de Anadia com entrada livre durante 5 dias

O evento contou ainda com a participação de atletas de Vizela, Porto, Águeda e Aveiro, em representação do Clube Minigolfe do Porto e do Clube de Minigolfe da Costa Nova.

Inauguracao-Minigolfe-Anadia Inauguracao-Minigolfe-Anadia Inauguracao-Minigolfe-Anadia