Escola Secundária Adolfo Portela já tem Minigolfe

Minigolfe-Escola-Adolfo-Portela

A Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) acaba de inaugurar mais um espaço de eleição para a prática desportiva que se vem juntar às valências já existentes no seu recinto escolar.

Além do campo de ténis, das mesas de ténis de mesa, do campo de futebol com relvado sintético, dos vários campos para a prática do basquetebol e dos campos disponíveis no Ginásio, passa agora a contar com um circuito de Minigolfe.

Esta aposta da Escola Adolfo Portela é tanto mais relevante quanto são os especialistas da área da saúde a destacar os vários benefícios que advêm da prática desta modalidade desportiva. O Minigolfe promove a saúde e o bem-estar; estimula a autoconfiança e a concentração; favorece a competitividade saudável; desenvolve a coordenação motora; e, por último, contribui para a saúde óssea.

O circuito de Minigolfe instalado no relvado da Escola, pela empresa Lusogolfe, é constituído por seis pistas de diferentes desafios e graus de dificuldade, permitindo que os alunos pratiquem esta modalidade desportiva, tanto em contexto de aula de Educação Física, como também nos seus momentos livres.

Este novo espaço desportivo servirá também para que a Associação de Estudantes possa organizar as suas atividades desportivas, incluindo o Minigolfe no seu plano anual de atividades.

Segundo Henrique Coelho, diretor da ESAP, “o Minigolfe é uma aposta na prática de mais uma modalidade desportiva que promove a inclusão, a aquisição de hábitos de vida saudável e a formação integral dos jovens em idade escolar, contribuindo, assim, para o combate ao insucesso escolar”.