Wheelchair Minigolf League. Gana tem liga de Minigolfe em cadeiras de rodas

Weelchair-Minigolf
Ghana Weelchair Minigolf | Foto ©sweetmelodiesfm.com

A Federação de Minigolfe do Gana anunciou a formação da Associação de Minigolfe em Cadeira de Rodas do Gana (GAWMA).

A recém-formada associação tem como objetivo identificar, treinar e desenvolver os talentos no país, além de promover a inclusão na sociedade para as pessoas em cadeiras de rodas.

Wilson Agbesi, presidente da GAWMA ficou encantado com a formação desta disciplina desportiva durante a inauguração da associação em Accra, e ficou esperançoso que este desporto ganhe maior dimensão nos próximos anos.

“O Minigolfe ultrapassa os limites de idade, uma atividade que pode ser jogada por crianças, jovens e idosos, e que requer mais foco e precisão, usando mais energia em comparação com outros desportos para pessoas com deficiência”, referiu o presidente da associação.

Segundo o próprio, aqueles que estão confinados a cadeiras de rodas também adoram desporto, assim como fazer partes das atividades desportivas para se manterem ativos, e este novo desporto é um excelente oportunidade para eles.

Afirmou também que ele e os seus membros executivos iriam trabalhar para dar mais visibilidade ao Minigolfe, promovendo-o ao patamar que ele merece.

Wheelchair Minigolf League

Depois do sucesso do lançamento da associação foi criada uma liga de Minigolfe em cadeira de rodas, com as duas primeiras jornadas a acontecerem no Caesars Court em Ridge, Accra.

Esta liga inaugural, e inédita em todo o mundo, junta cinco clubes de Minigolfe em cadeiras de rodas.

O vencedor desta liga será conhecido a 15 de dezembro deste ano, durante a cerimónia da GMF Clubs League.