Seminário Municípios Amigos do Desporto volta a contar com Minigolfe

Tavira recebe esta quinta-feira o XI Seminário Municípios Amigos do Desporto no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho.

Depois das participações em SinesVila Franca de Xira e Mealhada, a Lusogolfe volta a estar presente em mais uma edição desta vez como expositor, enquanto parceira da Cidade Social.

No local vão estar os equipamentos de Minigolfe com a presença do diretor técnico da Lusogolfe, Victor Condeço, que estará a apresentar a modalidade e os seus benefícios, procurando esclarecer todas as questões dos participantes.

Promover a inclusão através do desporto tem sido uma das missões da Lusogolfe. Exemplo disso é participação na organização do Minigolf Summit. Com competições para o público infantil e juvenil (Final do Desporto Escolar), para o público sénior (I Encontro Geração Sénior) e a para o público do terceiro setor (I Encontro +Inclusão). O trabalho desenvolvido em parceria com as escolas é também um foco para o futuro, como o trabalho desenvolvido com a Escola José Estêvão, do qual resultou o 1º Torneio Internacional de Minigolfe para Cegos.

O Seminário Municípios Amigos do Desporto trata-se de uma iniciativa nacional, da plataforma Cidade Social, cujo objetivo é a promoção e a partilha de boas práticas e experiências de municípios nacionais, a fim de melhorar a sua intervenção nas áreas da educação, juventude e desporto.