Como aproveitar os benefícios do (Mini)Golfe no 1º ciclo

0
519
©savvymom.ca/article/mini-golf-vancouver/

Desde 2018 que a Câmara Municipal de Lagos em Protocolo de Colaboração celebrado com o Espiche Campo de Golfe, tem vindo a implementar o desenvolvimento do Golfe nas Escolas Básicas do 1º ciclo do concelho, do ensino público.

À semelhança do Minigolfe, a prática desta modalidade ajuda no desenvolvimento das crianças, aumentando a capacidade de concentração e raciocínio, assim como o seu controlo motor. Por se tratar de uma prática desportiva e poder ser praticado ao livre, em contacto com a natureza, promove igualmente um estilo de vida saudável.

Recentemente o Minigolfe também foi apresentado aos Jardins de Infância com o projeto Uma Tacada de Génio, procurando educá-las para a sustentabilidade ambiental, através da criação de obstáculos com material passível de ser reutilizado, incentivando-as igualmente para a prática desta modalidade.

Também já em 2017 através do Clube Minigolfe da Costa Nova, Lusogolfe e Minigolfe.pt, havia sido apresentado o projeto Hole in 1 Challenge com o objetivo despertar o interesse dos mais jovens para a modalidade, através de uma nova vertente, ao mesmo tempo que se transmitia os benefícios da sua prática tanto a alunos como professores.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui