Primeiro torneio internacional de Speed Minigolf joga-se de 4 a 6 de julho

Anunciada pela primeira vez através da Federação Mundial de Minigolfe no congresso da CSIT, a primeira prova internacional da nova vertente da modalidade acontece de 4 a 6 de julho, em Tortosa, Espanha.

Com todo o circuito desenvolvido e testado em Portugal, pela empresa Lusogolfe, a comitiva portuguesa parte com a vantagem de já conhecer as pistas e sistema de jogo.

No total são 13 os jogadores portugueses no International Minigolf Speed Championships, com Artur Lopes, do Clube Minigolfe do Porto, a juntar-se aos 12 alunos selecionados de Aveiro.

A juntar-se às cores nacionais está ainda Henrique Sousa, na organização do novo sistema Speed Minigolf desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas José Estêvão e o Clube Minigolfe da Costa Nova, através do presidente Victor Condeço, igualmente presidente da Federação Europeia de Minigolfe.

De salientar que Henrique Sousa se apresenta na qualidade de árbitro internacional onde aplicará os seus conhecimentos nesta nova vertente.

Na arbitragem estará também Wil van Disseldorp, da Holanda, árbitro com uma grande carreira na qualidade de Head Referee e Tournament director e EMF Senior Officer.

O International Minigolf Speed Championships conta com o alto patrocínio e envolvimento dos presidentes da Federação Mundial e Europeia de Minigolfe.