Mensagem da ACSA para a seleção portuguesa de Surdos

ACSA-Minigolfe
Da esq. p/ dir.: António Marques, Tiago Melo, Amadeu Costa e Pedro Carvalheiro

Leia aqui a mensagem enviada pela direção da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA) para os seus atletas que estão a representar as cores nacionais em Bamberg, na Alemanha, no Mundial de Minigolfe para Surdos 2019.

“Dia 25 de abril, dia de comemorar o 45º aniversário da Revolução dos Cravos que serviu para os portugueses reconquistarem a liberdade perdida durante 46 anos pela ditadura e passarem a viver em Democracia.

Neste dia festeja-se a conquista de muitos direitos. Muitos deficientes passaram a ter a possibilidade de acederem às escolas e a viverem integrados na sociedade. Os surdos de Portugal beneficiaram muito das oportunidades que lhes foram criadas ao longo dos anos da Democracia.

Os surdos da ACSA construíram ao longo de 18 anos a sua história associativa com fortes implicações na vida pessoal de muitos e da comunidade Aguedense.

Com esforço, muitos tem sabido aproveitar as oportunidades e hoje são reconhecidos pelas vitórias conseguidas.

Parabéns aos elementos da seleção de Portugal de Minigolfe para surdos: António Marques, Tiago Melo, Pedro Carvalheiro e Amadeu Costa e ao treinador Eduardo Sousa que a partir de Águeda levam o nome de Portugal a todo o mundo ao participarem no Mundial de Minigolfe para surdos, na Alemanha nos dias 26 e 27 de abril. Sabemos que como portugueses vão honrar este país que hoje está em festa.

Queremos fazer também festa com vocês. Acreditamos no vosso valor e na vossa vontade de vencer.

Boa sorte!”