Onda Minigolfe apresenta “Tacada de Génio” aos Jardins de Infância

Uma-Tacada-de-Genio
©Roseville Area Schools

A Onda Minigolfe viaja até a Aveiro para apresentar o seu mais recente projeto “Uma tacada de Génio – da prática desportiva à ferramenta pedagógica“.

O projeto vai ser apresentado este sábado, dia 5, na Escola Secundária José Estêvão no decorrer do 3º encontro regional de Aveiro da Associação de Profissionais de Educação de Infância.

“Uma tacada de Génio” trata-se de um projeto didático, sem fins lucrativos, dirigido a crianças dos Jardins de Infância e tem por objetivo educá-las para a sustentabilidade ambiental, através da prática desportiva, com base nos 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Resultado da simplificação e enriquecimento pedagógico do Minigolfe e dos seus reconhecidos benefícios, as pistas vão ser substituídas por obstáculos construídos pelas crianças com desperdícios passíveis de serem reciclados, permitindo o desenvolvimento do espírito de cooperação entre todas as crianças para a construção de um bem comum.

Porque assenta numa modalidade desportiva, “uma tacada de génio” pretende educar as crianças para outras importantes questões. O desporto é uma das mais importantes e completas ferramentas ao serviço do desenvolvimento de todo o capital humano (físico, individual, social, intelectual e económico) e, por conseguinte, da sociedade.

Numa primeira fase será feita a apresentação do projeto que irá aceitar inscrições até 22 de janeiro de 2019. Numa segunda fase vão ser construídos os obstáculos, com os melhores a poderem ganhar pistas e kits de Minigolfe para o seu Jardim de Infância.

Este é um projeto Onda Minigolfe, numa parceria com a Lusogolfe, Minigolfe da Costa Nova, Minigolfe.pt e o Agrupamento de Escolas José Estêvão.

Caso deseje receber mais informações sobre este projeto poderá entrar em contacto com o Minigolfe.pt aqui.