‘Dia do desporto Inclusivo’ acontece em Aveiro com Minigolfe adaptado

32
Desporto Inclusivo
Formação na Escola Secundária José Estêvão | Foto ©fb.com/fpdd.portugal

Com organização da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) esta ação encontra-se inserida no projeto iniciado em 2015 “Bicas na Escola” e agora denominado “Desporto com Bicas é Inclusão”, onde serão realizadas várias ações nos distritos de Aveiro, Bragança e Portalegre.

Dividida em dois momentos a ação da FPDD contou com formação nos dias 2 e 3 de novembro na Escola Secundária José Estêvão, direcionada a todos os professores de educação física e para treinadores, onde esteve presente o Clube Minigolfe da Costa Nova.

A formação intitulada “Atividade física e desportiva em crianças e jovens com NEE – Necessidades Educativas Especiais”, abordou temas como “definições, conceitos e organização do desporto para pessoas com deficiência” e “modelos e estratégias de trabalho na aula de educação física na deficiência auditivia, visual e paralisia cerebral”.

O segundo momento está reservado para o dia 26 de novembro, com a realização do Dia do Desporto Inclusivo, onde para além de Boccia, Polybat, Voleibol Sentado, Goalball e Slalom, haverá Minigolfe para Cegos nas pistas desenvolvidas pelos alunos da escola aveirense em parceria com o CMCN. Terá ainda lugar Minigolfe adaptado nas 9 pistas recentemente instaladas na escola pela Lusogolfe e Minigolfe da Costa Nova.