“Um desporto diferente de todos os outros”

36
Ines-Fontes-Minigolfe-Porto
Inês Fontes | Foto ©Clube Minigolfe do Porto

Susana Krauss esteve à conversa com vários atletas de Minigolfe.

Em artigo publicado na Sapo Lifestyle, Susana Krauss, fala-nos das vantagens do Minigolfe enquanto atividade de lazer e também de competição.

Inês Fontes, atleta do Clube Minigolfe do Porto, conta que gosta de jogar Minigolfe de competição, “pois o minigolfe é um desporto diferente de todos os outros e a partir do qual fiz muitas amizades. É um desporto que me ajuda a superar as minhas dificuldades de concentração, ao exigir que esteja focada durante longos períodos de tempo”.

Para Sofia Santos, atleta de 16 anos, o Minigolfe “além de ser praticado ao ar livre, é um desporto calmo e tem um ótimo espírito de cooperação e de Equipa.”

MINIGOLFE, O DESPORTO QUE JUNTA PAIS, FILHOS, AVÓS E NETOS. E AINDA AJUDA A MELHORAR A CONCENTRAÇÃO DOS MAIS NOVOS

Susana Krauss, sublinha a integração intergeracional do Minigolfe, algo muito raro no desporto. “O Minigolfe é um excelente desporto pois pode ser jogado por qualquer pessoa, sendo bastante acessível a todos. Na sua vertente de lazer, é um desporto muito intuitivo, o que o torna um bom programa para combinar entre amigos. Já na sua vertente competitiva, este requer muito treino e persistência para jogarmos ao mais alto nível. O minigolfe permite também o convívio entre pessoas de várias faixas etárias. O minigolfe permitiu-me conhecer pessoas fantásticas com as quais criei uma relação de amizade.”, conta Pedro Cruz atleta de 20 anos.