Município de Oeiras integra Minigolfe como Desporto Escolar

98
Minigolfe-Desporto-Escolar-Oeiras
Assinatura de protocolo entre o MCP e a APEE EB1/JI Alto de Algés | Foto ©Minigolfe Clube de Portugal

Ano lectivo 2018/19 arranca com boas notícias para o Minigolfe em Portugal. Depois de Aveiro é agora a vez do Município de Oeiras incluir a modalidade no Desporto Escolar.

No âmbito do Protocolo assinado entre o Minigolfe Clube de Portugal e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI do Alto de Algés, o Minigolfe vai passar a fazer parte integrante do Desporto Escolar e das Actividades Extra Curriculares, tanto na Escola Básica como no Jardim de Infância do Alto de Algés.

No total, mais de 500 crianças com idades entre os 3 e os 9 anos vão poder experimentar e divertirem-se a jogar Minigolfe no decorrer do ano letivo!

Segundo o Presidente da APEE EB1/JI, Pedro Tinoco, a inclusão desta modalidade no Desporto Escolar do Município de Oeiras “é uma excelente oportunidade para apresentar o Minigolfe aos mais jovens”. Já para António Manuel, presidente do MCP, este protocolo é “um forte incentivo à prática do Minigolfe enquanto actividade desportiva promotora do foco e da concentração, do raciocínio e da coordenação.”