Vítor Pataco vai ser o novo presidente do IPDJ

14
Vitor-Pataco-IPDJ
Fonte: record.pt | Foto: Paulo Calado

Pataco foi vice-presidente do antigo líder Augusto Baganha.

Vítor Pataco vai presidir à direção do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), sucedendo no cargo a Augusto Baganha, de quem foi vice-presidente, confirmou à agência Lusa fonte oficial.

De acordo com o gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto, será publicado na terça-feira um despacho de nomeação do Conselho Diretivo que, além de Vítor Pataco, integra Sónia Paixão, Carlos Pereira e Sílvia Vermelho.

Vítor Pataco, que foi vice-presidente do Conselho Diretivo liderado por Augusto Baganha, tem 54 anos, é licenciado em Educação Física, com pós-graduação em Gestão do Desporto e mestre em marketing.

O novo presidente do IPDJ, que já desempenhou funções na Câmara Municipal de Lisboa, foi diretor do Complexo Desportivo do Jamor e lecionou na Universidade Autónoma de Lisboa.

Para vice-presidente foi escolhida Sónia Paixão, de 40 anos, diretora de departamento na Câmara Municipal de Lisboa, e vereadora sem pelouro em Loures, município ao qual foi candidata na lista do PS.

Como vogais foram escolhidos Carlos Pereira, que transita do anterior Conselho Diretivo, e Sílvia Vermelho.

O anterior Conselho Diretivo do IPDJ era liderado por Augusto Baganha e integrava Vítor Pataco, como vice-presidente, e os vogais Carlos Pereira e Lídia Praça.