Prova emblemática de Lamego com mais de 40 atletas

69
Torneio Cidade de Lamego
Pódio de equipas do Torneio 'Cidade de Lamego' | Foto ©fb.com/minigolfeclube.lamego

Equipa da casa venceu competição por equipas e viu Alexandre Santiago ficar na primeira posição da geral individual.

Chegou ao fim mais uma edição do histórico “Torneio Cidade de Lamego“. A 39ª edição da prova teve lugar este fim de semana, 1 e 2 de setembro, no Complexo Desportivo da cidade.

Com um total de 43 atletas o Torneio Cidade de Lamego, um dos mais antigos do país, teve a participação do Clube Minigolfe do Porto, Vizegolfe, Associação Cultural dos Surdos de Águeda e Minigolfe Clube de Portugal.

Paulo Gomes, único representante da equipa lisboeta, acabou por vencer a categoria de Homens com uma diferença de duas tacadas para Miguel Bento da Vizelgolfe. Já em Senhoras o primeiro lugar foi conquistado por Filomena Mendes, da Vizelgolfe.

Alexandre Santiago, apesar de ser o único atleta Junior em prova, acabou por se distinguir na classificação geral individual com a melhor marca da prova, 177 tacadas, em 3 voltas de Felt e 3 voltas de Minigolfe.

António Santiago, a jogar em casa, venceu a categoria de Juvenis com um total de 228 tacadas. Uma diferença expressiva de 26 para o segundo classificado Ricardo, da Vizelgolfe.

O Clube Minigolfe do Porto viu o seu atleta António Pinto conquistar o ouro na categoria de Veteranos ao vencer o atleta da casa, António Ferreira, por uma margem de 6 tacadas.

Em comunicado lançado na sua página oficial, o Minigolfe Clube de Lamego aproveitou para agradecer a participação de todos os atletas e clubes, bem como deixar uma mensagem de apoio aos atletas da casa “que com todo o seu esforço, dedicação e empenho representaram as cores do Minigolfe Clube de Lamego”.