Mais de 100 atletas confirmados na Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe

106
Campeoes-Europeus-de-Minigolfe

O Porto será palco, já em Outubro, de uma das maiores competições de Clubes de Minigolfe que decorre de 4 e 6 no circuito do Passeio Alegre.

Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe irá juntar representantes, masculinos e femininos, dos clubes campeões de várias ligas internacionais. A entrada para assistir à competição será gratuita.

Na prova vão participar, durante uma semana, mais de 150 atletas e treinadores estrangeiros oriundos de 10 países: Suécia, Finlândia, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, República Checa, Suíça, Holanda e Portugal, que começa com treinos e termina na competição pelo título europeu.

O Uppsala BGK, da Suécia, e o DGC Bystice pod Hostýnem, da República Checa, são os clubes vencedores da última edição, realizada em Itália, e são apenas duas das 20 equipas que vão participar na competição. Portugal será representado pelas equipas masculina e feminina do Clube de Minigolfe do Porto, que conquistaram o seu lugar ao vencer o Campeonato Nacional de Clubes de 2018.

A competição é organizada pelo Clube de Minigolfe do Porto e pela Federação Portuguesa de Minigolfe. Este Clube já recebeu o Campeonato Europeu de Minigolfe em 1998 e 2012 e o Torneio Europeu de Sub-23 em 2016.

Será possível consultar mais informações sobre a prova no site oficial da European Cup 2018.