200 jogadores no ‘Coca-Cola Open Africa Minigolf Championship’

40

Estima-se que 200 jogadores de 16 países africanos participem Coca-Cola Open Africa Minigolf Championship de 2018, que acontece na Sports City Arena, no Gana, de 25 a 29 de julho, com a competição a começar hoje.

Em cima da mesa estão quatro entradas para o MSOP World Team, com um prémio de US$50.000, que se realiza a 27 de outubro em Las Vegas, EUA.

A competição de 5 dias organizada pela Federação de Minigolfe do Gana tem o apoio da Federação Mundial (WMF), representada por Pasi Aho, que já está no local e será o diretor do torneio, representando o presidente da WMF nas cerimónias de abertura, encerramento e entrega de prémios.

Na abertura, esteve presente o ministro da Juventude e do Desporto, Isaac Asiamah, que disse estar esperançoso de que a Coca-Cola Open Africa Minigolf Championship seja um trampolim para o rápido crescimento da modalidade no país.

Isacc Asiamah disse ainda que o ministério está pronto para se associar à Federação do Gana, para construir mais circuitos de Minigolfe em todo o país, no seguimento da política do governo em desenvolver infra-estruturas que promovam o crescimento e promoção do desporto no Gana.

Para o ministro, o Minigolfe não foi apenas uma adição bem-vinda ao calendário desportivo do país, mas também proporcionou muitos benefícios económicos e sociais, incluindo a sua capacidade de ajudar alunos a melhorar suas habilidades de concentração, geometria e resolução de problemas.

O campeonato será disputado em strokeplay individual e equipas, para ambas as categorias, Youth (9 a 16 anos) e General Class (17 a 65 anos).

Todos os jogadores competirão durante dois dias em cinco rondas de Minigolfe de 18 buracos, com os 16 melhores jogadores competindo novamente no sábado, 28 de julho, para decidir os vencedores finais.

Domingo, último dia da competição, haverá ainda lugar para a Coca-Cola Knockout Cup, que contará com os 32 melhores jogadores do campeonato que competirão pelo troféu.

Para mais informações sobre o evento visite: www.africaminigolf.com