1.º Campeonato Europeu de Minigolfe para Surdos é na Costa Nova

83

O Município de Ílhavo acolhe o 1º Campeonato Europeu de Minigolfe para Surdos.

A Federação Europeia de Minigolfe, o Clube de Minigolfe da Costa Nova e a Associação Cultural de Surdos de Águeda abraçaram o desafio de organizarem o 1º Campeonato Europeu de Minigolfe para Surdos depois da presença de Portugal no 1º Campeonato do Mundo em 2017, na Croácia.

As provas arrancaram esta quarta e terminam no sábado com cerca de 50 atletas das seleções de Portugal, Itália e Suécia.

As provas realizam-se no Clube de Minigolfe da Costa Nova e a cerimónia de abertura contou com o desfile dos participantes na Costa Nova e a sessão de boas-vindas no Navio-Museu Santo André.

O Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, realça a satisfação pela escolha do Município de Ílhavo para palco desportivo deste evento.

“É uma honra para a Câmara Municipal de Ílhavo ser parceira nesta iniciativa que traduz, na prática, o trabalho político desenvolvido no apoio às suas Associações e à prática desportiva para todo e qualquer cidadão, e à responsabilidade assumida pela Autarquia na transformação do Município de Ílhavo numa comunidade verdadeiramente inclusiva, participada por todos sem qualquer tipo descriminação”.