Selão da Eira. Turismo Rural no Alentejo será espaço único em Portugal

188
Selão da Eira - Turismo Rural
©Selão da Eira - Turismo Rural no Alentejo

Turismo de Natureza aposta em Minigolfe

Na Costa Alentejana encontra-se o Selão da Eira – Turismo Rural no Alentejo. Um espaço de turismo de natureza único com alojamentos de alta qualidade, privacidade e um ambiente muito tranquilo.

Com três empreendimentos distintos: Salgadinho, Sítio das Rolas e Selão da Eira, e em plena Reserva Ecológica com ribeira, lagos com cisnes e patos, fazem deste um local de visita obrigatória.

Focado no bem-estar dos seus hóspedes, o espaço do Selão da Eira prepara-se para alargar o seu leque de atividades já no final de março.

Numa primeira fase o projeto irá contemplar a instalação de seis pistas de Minigolfe modelo Easy Golf, fabricadas pela empresa Lusogolfe, e que irá servir para treino e aproximação do público à modalidade.

“Vocacionado para o lazer este equipamento permitirá alargar o leque de ofertas disponíveis no espaço. Estimulando a competição saudável, e a prática de atividade física, o Minigolfe será um divertimento para as crianças, e um ponto de união para as famílias.”, refere a Lusogolfe.

Um espaço único em Portugal

A ambição deste espaço de turismo de natureza não se esgota com estas seis pistas, e segundo avançou a Lusogolfe, tem já em andamento um projeto de características únicas: o primeiro espaço de Minigolfe adaptado a pessoas com mobilidade reduzida em Portugal e um dos únicos da Europa.

Desenvolvido pelo departamento de planeamento da Lusogolfe, sob orientação de Victor Marques, este projeto contempla um circuito homologado para competições modelo Challenge Golf, pensado ao pormenor pela equipa técnica, com bases mais largas e passeios nivelados e contínuos, com base nas normas técnicas sobre acessibilidade (Decreto-Lei Nº 123/97).

Além das tradicionais competições pretende-se que este espaço seja uma referência para o desenvolvimento de competições específicas para pessoas de mobilidade reduzida.