Município de Albergaria promove o Minigolfe na educação pré-escolar

81
Minigolfe Escolas Albergaria

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha arrancou 2018 com boas novidades.

No âmbito do Projeto Saltitar do Programa Municipal de Educação, o Município, vai introduzir uma unidade didática de Minigolfe nas aulas semanais de expressão motora que organiza nos jardins-de-infância da rede pública e nas IPSS do concelho.

Para iniciar esta nova modalidade, a Câmara Municipal adquiriu quatro kits “Meu Minigolfe Pro“. Além do equipamento, o Município contou ainda com a formação da Lusogolfe aos seis professores de desporto do Projeto Saltitar, para melhor desenvolverem a atividade nas aulas semanais. No total, mais de 600 crianças com idades entre os três e os seis anos vão ter a sua primeira experiência com o Minigolfe no decorrer do ano letivo.

A introdução desta modalidade na educação pré-escolar vem reforçar a importância do Minigolfe enquanto forte promotor do foco e concentração, raciocínio e coordenação motora, para além do seu lado integrador e divertido.

O Projeto Saltitar tem como objetivo “promover o desenvolvimento motor das crianças através de aulas semanais de atividade física que decorrem nos jardins-de-infância e IPSS do Concelho. Ao longo do ano letivo são desenvolvidas várias unidades didáticas, que incluem jogos de perícia e manipulação, deslocamentos e equilíbrios, jogos corporais, jogos de lateralização e percursos, entre outros.”

|Via