Movimento Maior abre turma de Minigolfe em Ílhavo

119
Turma-Minigolfe-Ilhavo
Minigolfe de Ílhavo | Foto ©CM Ílhavo

Com o objetivo de estimular a prática desportiva nos cidadãos Maiores do município, a Câmara Municipal de Ílhavo vai iniciar este mês de janeiro a modalidade de Minigolfe.

Integrante do Programa de Atividade Física Movimento Maior, a prática desta atividade é gratuita e acontece todas as segundas e sextas-feiras entre as 9h30 e as 10h15, no campo de Minigolfe, junto ao Posto de Turismo de Ílhavo, e no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em caso de condições climatéricas menos favoráveis.

Para frequentar a turma de Minigolfe ou qualquer outra modalidade do Programa de Atividade Física, apenas precisa de ter 60 ou mais anos de idade, boa disposição e ser residente no Município de Ílhavo. Para se inscrever deve dirigir-se à Biblioteca Municipal de Ílhavo ou os seus Polos de Leitura.

Apreciado tanto por aqueles que apenas procuram lazer, como por aqueles que procuram a sua vertente mais competitiva, a prática de Minigolfe promove a a saúde e bem-estar, autoestima, coordenação motora, autoconfiança e destreza mental, potenciando ainda o desenvolvimento do foco e concentração, bem como a socialização e a competição saudável.

Não se esqueça… tenha sempre roupas confortáveis e adequadas à prática de exercício físico, calçado confortável, e beber água antes, durante e depois das atividades.

Ficha de inscrição e mais informações aqui.