Amadeu Costa é o grande vencedor do Minigolf Tour 17

115
Amadeu Costa Minigolf Tour 17
Amadeu Costa, vencedor do Minigolf Tour 17 | ©Minigolf.

O jogador da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA), surpreendeu ao conquistar a primeira edição do torneio organizado pelo Minigolfe.pt, superando Filipe Costa, especialista na vertente de Adventure Golf.

Amadeu revelou grande consistência ao longo das três etapas, e apesar de nunca ter conseguido terminar na primeira posição, o seu jogo regular permitiu-lhe somar os pontos necessários para terminar na primeira posição do Ranking Geral.

Apesar de surgir como grande favorito à vitória, depois de ter vencido a primeira etapa e terminado a segunda na primeira posição do Ranking, Rui Aguiar da União Desportiva Praiense, não conseguiu dar seguimento a esse bom momento, acabando por terminar na 3ª posição, atrás de Felipe Costa.

Com um total de 315 pontos conquistados, depois de um 2º (130), 3º (110) e 7º lugares (70), Amadeu Costa, torna-se assim no primeiro jogador a conquistar um Minigolf Tour em Portugal.

Minigolf Tour 17
Da esq. p/ dir.: Victor Condeço, Filipe Costa, Amadeu Costa, Ruia Aguiar e Tiago Melo | ©Minigolf.pt

Destaque ainda para o quarto lugar obtido por Victor Condeço, do Clube Minigolfe da Costa, que a jogar em casa terminou em segundo na classificação da última etapa, e para Tiago Melo, jogador da ACSA, que terminou no último lugar que garantia acesso ao Prize Money.