5 dicas para dinamizar o seu espaço com minigolfe

184

Num mundo onde o acesso à informação é cada vez maior, é importante formular uma estratégia que leve famílias e amigos a decidir-se pelo seu espaço, quer seja para fazer umas férias em família ou um encontro a dois.

”Insanidade é fazer as mesmas coisas sem parar, esperando resultados diferentes.” Albert Einstein

O Minigolfe é um excelente instrumento para aumentar o seu leque de ofertas e assim dinamizar o seu espaço, seja ele de maior ou menor dimensão, exterior ou interior.

Decidimos enumerar 5 dicas para dinamizar o seu espaço com minigolfe, quer seja ele um Hotel, Pousada, um Parque ou Jardim, um Parque de Campismo, um Bar ou até mesmo uma Escola.

1. Acrescente valor

Ao fazer uma reserva num hotel, ao escolher o parque de campismo para passar um fim de semana em família, ou até mesmo a decidir a escola para os nossos filhos, esperamos ter aquilo por que pagamos, ou seja, esperamos que isso nos traga benefícios.

Desta forma deve focar-se em que benefícios poderá trazer para os seus visitantes/clientes. O Minigolfe aparece aqui como uma excelente forma de agregar valor ao seu espaço, na medida em que se trata de uma das poucas atividades que consegue reunir uma família em volta de um jogo, não exigindo nenhum conhecimento ou experiência prévia.

É ainda excelente para descontrair depois de uma reunião exaustiva ou até mesmo como complemento à piscina nas horas seguintes às refeições. Numa escola funciona como um elemento motivador para os alunos, podendo por isso ser um fator determinante na sua escolha e até sucesso escolar dos alunos.

Minigolfe-Lousada-Country-Hotel
Circuito de minigolfe de 18 pistas no Lousada Country Hotel, já recebeu equipa senior do Club Sport Marítimo.

2. Aumente o leque de atividades

Os benefícios mencionados na dica anterior passam pela dinamização do seu espaço, e a necessidade de ter ao seu dispor todos os recursos para que os seus visitantes/clientes se sintam mais confortáveis durante a estadia.

Isto transmite uma mensagem de dinamismo e polivalência para o espaço, uma vez que, sem sair do local, a pessoa pode escolher como planear o seu tempo. Um espaço que permita a famílias e amigos descontraírem em conjunto, é uma excelente opção.

3. Crie um espaço versátil, dinâmico e acima de tudo divertido

A instalação de pistas de Minigolfe é capaz de tornar o seu espaço num local versátil, dinâmico e bem divertido.

Uma aposta ganha pela sua versatilidade e reduzida manutenção. Poderá a qualquer momento decidir mudar as pistas de local sem grandes preocupações, o que ao contrário de outras atividades, poderá ser um alívio no orçamento de qualquer espaço.

-Pub-

 

4. Organize Competições & Eventos

A organização de competições é uma excelente estratégia. Devido ao número de pessoas envolvidas diretamente, entre jogadores, equipa técnica e acompanhantes, esta é uma excelente forma de promover o seu espaço e somar a ele um nova fonte de rendimento.

Associando-se a clubes ou até mesmo à Federação Portuguesa poderá tornar-se num local de referência para a modalidade.

5. (Por último, mas não menos importante) Receba feedback positivo

Hoje em dia é importante estar atento às criticas recebidas pelo seu espaço, certificando-se que as pessoas saem satisfeitas do mesmo. Um espaço com atividades diversificadas, em que qualquer pessoa tenha ao seu dispor a que mais se lhe adequa, é certamente um aspeto que irá recordar no momento de aconselhar a alguém o seu espaço.

Além de usar o feedback para melhorar o serviço prestado, serve ainda para dar uma espécie de “aprovação social” sobre o seu espaço. Quanto maior o número de pessoas a falar bem do seu espaço mais fácil será conquistar novos visitantes.