Filipe Costa vence etapa de Vilamoura | Minigolf Tour 17

170

Filipe Costa acaba de vencer a segunda etapa do Minigolf Tour 17, subindo à quarta posição da geral e no segundo jogador da União Desportiva Praiense a vencer uma etapa depois de Rui Aguiar ter vencido nos Açores.

Com uma diferença de 8 tacadas para o segundo classificado Tiago Melo, e de 9 tacadas para o terceiro, Amadeu Costa, o jogador açoreano, mostrou-se em grande forma ao terminar com a melhor volta da etapa, um 37 (ver todos os resultados).

Pódio: Amadeu Costa, Filipe Costa e Tiago Melo (da esq. p/ dir.)

Esta etapa jogada durante este fim de semana, 11 e 12 de novembro, no Family Golf Park em Vilamoura, contou com um total de 21 participantes, entre jogadores do Clube Minigolfe da Costa Nova, Minigolfe Clube de Portugal, União Desportiva Praiense e uma inédita participação dos alunos do Agrupamento Escolar José Estevão.

O prémio de jovem revelação masculino foi entregue a Cláudio Oliveira, melhor classificado entre os alunos aveirenses, e o prémio de jovem revelação feminino entregue a Érica Batista

Rui Aguiar continua a liderar a geral, mas agora na companhia de Amadeu Costa, ambos com 240 pontos. Na terceira posição encontra-se Francisco Bernardo com 170 pontos.

A decisiva etapa está marcada para o circuito de Petergolfe no espaço Minigolfe da Costa Nova, de 6 a 7 de janeiro, onde será distribuído o Prize Money pelos 5 melhores jogadores do Ranking Geral, que tenham participado em todas as etapas.