A Câmara Municipal de Águeda viu aprovada a candidatura apresentada ao abrigo do Programa Erasmus+ Sport, com o projecto “We Bike Together – training and trail mapping in Europe”.

O projeto liderado pela Fondazione per lo Sport Silvia Rinaldi (Itália), da qual o município de Águeda é parceiro, tem como objetivo promover a inclusão desportiva entre pessoas com com deficiência física e psíquica entusiastas das bicicletas, através do mapeamento de trilhos/rotas para ciclismo adaptado nos países europeus envolvidos nesta parceria.

Com um orçamento de 50.600€ e início agendado para janeiro de 2018, o projeto tem uma duração prevista de 24 meses, período em que vão ser desenvolvidos os trabalhos numa calendarização conjunta e integrada.

Para além do município de Águeda, existem dois outros parceiros que fazem parte do projecto: Play and train Jugar Y Entrenar (Clube Desportivo de Girona, Espanha) e Natsionalna Sportna Akademiya Vassil Levski  (Academia Nacional Desportiva Vassil Levskide Sofia, Bulgária), sendo o investimento previsto para cada parceiro, incluindo o Município de Águeda, de 9.450 euros.

FONTESoberania do Povo
COMPARTILHAR