O ano de 2016 em revista!

0
322
2016 em revista

2017 chegou deixando para trás um ano de 2016 bastante positivo para o minigolfe em Portugal.

Vizela acolheu o Minigolfe Europeu“, tendo sido a capital Europeia do minigolfe por duas vezes em, com a realização de duas das mais importantes competições europeias da modalidade.

Pela primeira vez na história do minigolfe foi dado um enorme passo – “Minigolfe a caminho do reconhecimento olímpico“.

Iniciou-se também o projeto “Golfi & Friends – Por Um Mundo Genial“, um projeto didático, sem fins lucrativos, dirigido a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e que tem por objetivo educá-las para a sustentabilidade ambiental com base nos referidos 3 R’s.

2016 foi “Um marco na história do Minigolfe da Costa Nova” com a celebração da 20ª edição do Torneio dos Palheiros, um torneio que acompanha a história do clube e dos seus atletas.

O Clube Minigolfe do Porto recebeu o “Torneio Internacional Sub-23” de minigolfe. E que prova essa …

Fevereiro marcou o arranque de mais uma edição do “Campeonato Nacional Individual” tendo começado no campo de minigolfe do Porto.

Um dos pontos altos foi também o “Campeonato Nacional de Clubes 2016“, realizado em Vizela, com os grandes vencedores a serem os atletas do Minigolfe Clube do Porto, com o título de campeão nacional de clubes em 4 categorias, Homens, Juniores, Seniores e Veteranos.

Campeonato Nacional de Clubes
Campeonato Nacional de Clubes 2016.

Mas sem dúvida o ponto mais alto do ano estava reservado para o Torneio Internacional Sub-23 na cidade do Porto. “Fábio Lima vence Europeu Sub-23“. Fábio Lima, bicampeão nacional de juniores e vencedor da Taça de Portugal de Juniores em dois anos consecutivos,  foi o primeiro português a vencer uma prova internacional desta envergadura, levando Portugal ao pódio.

Tributo Fábio Lima
Fábio Lima, vencedor do Torneio Internacional de Sub-23 em 2016.

7 categorias, 7 campeões“. Chegava assim ao fim mais uma edição do Campeonato Nacional Individual. João Nabais, atleta do Minigolfe Clube Portugal, foi a grande surpresa da prova ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Homens, depois de conseguir ultrapassar André Manuel, do Clube Minigolfe do Porto, que se encontrava em primeiro lugar até esta jornada.

Campeonato Nacional Individual Minigolfe 2016
Vencedores do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe 2016.

“Pela primeira vez na história da Taça de Portugal” a participação da Associação Cultural dos Surdos de Águeda.

ACSA na Taça de Portugal
1ª participação da ACSA na Taça de Portugal de Minigolfe.

Foram demasiados os bons momentos vividos em 2016, “Nuno Cunha alcança segundo lugar no ranking da BMA“; “Europeu de Minigolfe em Vizela“; “Pedro Carvalho o melhor português no Europeu de Minigolfe“; “Cimeira histórica de minigolfe em África“; “João Nabais alcança o Tetra na Taça de Portugal“. Tivemos ainda a eleição do novo presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe.

O Minigolfe.pt orgulha-se de ter acompanhado 2016, um ano que merece sem dúvida ser recordado. Desejamos que 2017 seja tão bom, ou ainda melhor para a modalidade, e todos os seus atletas e praticantes.

Obrigado por nos acompanhar nesta jornada!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui