Alunos aveirenses entram na ‘Onda Minigolfe’

0
392
escola-jose-estevao-onda-minigolfe

Com o objetivo de despertar o interesse dos mais jovens para o minigolfe, que viu este ano a presença na Taça de Portugal muito reduzida na categoria Juvenil, a grande aposta é conseguir fazer com que esta modalidade chegue aos mais novos.

Nesse sentido e resultado de uma parceria entre o Minigolfe da Costa Nova, a Lusogolfe e a Escola José Estevão, os alunos desta escola aveirense vão poder entrar na ‘Onda Minigolfe‘!

Esta parceria irá levar pistas de minigolfe, cedidas pela Lusogolfe, para dentro do recinto escolar, onde todos os alunos terão a possibilidade de experimentar e/ou aprimorar os seus ‘dotes’ nesta modalidade.

A introdução do minigolfe nas escolas facilita a interação entre os jovens, promove práticas de vida saudável durante o recreio e estimula a autoestima e espírito competitivo. Para os mais novos, apresenta benefícios ao nível das capacidades de concentração e perseverança, auxiliando no desenvolvimento de habilidades de coordenação olho-mão.

Partilhamos da opinião de que todos os jovens deveriam ter a possibilidade de praticar minigolfe no seu espaço escolar. Quer como atividade recreativa, quer na sua vertente mais competitiva. Uma modalidade indicada para todas as idades, que não requer nenhuma habilidade especial ou particular destreza física, seria certamente uma mais valia para todos os alunos e uma atividade promotora de um clima escolar positivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui