Pela primeira vez na história da Taça de Portugal!

Associação Cultural dos Surdos de Águeda marca presença inédita na Taça de Portugal 2016!

ACSA na Taça de Portugal

A Taça de Portugal contou pela primeira vez, nos 39 anos de história da Federação Portuguesa de Minigolfe, com a presença dos atletas da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA).

Os atletas da ACSA que se inciaram na modalidade através do Clube Minigolfe da Costa Nova (CMCN), que este ano proporcionou aos seus treinadores um curso de Língual Gestual Portuguesa, fizeram-se acompanhar pelo treinador do CMCN Eduardo Sousa, que com grande mérito, os vem acompanhando desde o início.

Estes atletas competiram juntamente com os atletas das restantes categorias, embora tivessem sido inseridos numa categoria especial, a categoria ACSA.

ACSA na Taça de Portugal
Da esq. para a dir. Liliana Loureiro (Tradutora), Aura Santos, Lurdes Resende, António Marques, Eduardo Sousa (Treinador) e Amadeu Costa.

No total foram cinco os atletas que participaram nesta categoria, António Marques, Aura Santos, Lurdes Resende, Amadeu Costa, António Marques, Amadeu Costa e Bruno Figueiredo. Dos 5 participantes, apenas quatro passaram para a fase final de domingo, dia 16 de outubro.

Resultados ACSA Taça de Portugal 2016
Resultados ACSA Taça de Portugal 2016

Esperamos que no próximo ano também estejam a participar no Campeonato Nacional e competir diretamente com os restantes atletas nas categorias de Homens, Senhoras ou Juvenil na Taça de Portugal.

Veja as restantes fotos/vídeos da sua participação na nossa página de facebook.

____
Todo o trabalho desenvolvido pelo Clube Minigolfe da Costa Nova com a Associação Cultural dos Surdos de Águeda conta com o apoio e suporte da World Minigolf Sport Federation, a principal organização de associações e federações de minigolfe de todo o mundo.