Cimeira histórica de minigolfe em África

De 16 a 18 de setembro no Kisumu (Quénia)

cimeira-africana-minigolfe

A Federação Mundial de Minigolfe (WMF) e a Federação Africana de Minigolfe (AMSF) organizaram, pela primeira vez na história do minigolfe, a primeira cimeira sobre minigolfe em África. As inscrições ainda continuam abertas, mas já estão confirmados representantes de pelo menos 8 países (Botswana, África do Sul, Gana, Quénia, Camarões, Nigéria, Togo e Tanzânia).

O tema principal de debate, durante esta histórica cimeira, será o desenvolvimento de torneios de minigolfe nos diferentes países africanos. Serão também debatidos a criação de programas educativos de minigolfe em África, outros projetos de investimento e a possibilidade da participação da WMF na fundação ‘Minigolf-Kids’ e outras ações sociais. Está planeado a eleição do comité executivo da AMSF e a escolha de representantes da AMSF no comité executivo e técnico da WMF.

Esta ação levada a cabo pela WMF vai de encontro ao movimento para elevar o minigolfe a desporto olímpico, considerando África um continente muito importante para o desenvolvimento da modalidade. Existem diversos campos de minigolfe em vários países africanos, e por isso a possibilidade de desenvolver o minigolfe de um nível amador para um nível profissional e quem sabe até mesmo a participação em torneios continentais num futuro próximo.