2016 será um ano muito especial para Vizela e para o minigolfe em Portugal.

A cidade de Vizela será a capital Europeia do minigolfe por duas vezes em 2016, com a realização de duas importantes competições europeias.

O Vizela Minigolf Open 2016 é composto por duas provas. Em maio, nos dias 14 e 15, vai ser disputada a Nations Cup e em Agosto, entre os dias 24 e 27, será disputado European Championships.

A Na­tions Cup (Taça das Nações Europeias) é sempre disputada no mesmo local em que se realiza o European Championships, naquele ano. É jogada entre seleções nacionais com os melhores jogadores de cada país, normalmente apurados nos Campeonatos Nacionais Individuais, nos anos anteriores.

O European Championships inclui jogos por equipa e individuais, sempre jogado em quatro dias de provas: os dois primeiros dias apuram as equipas campeãs, o terceiro dia apura os campeões europeus a nível individual nas modalidades stroke play (somatório de todas as tacadas) e o quarto, e últ­imo dia, apura, entre os melhores jogadores, os campeões masculinos e femininos por mach play (dois a dois por eliminatórias).

As provas decorrerão no Campo Municipal de Minigolfe Fonseca e Castro, localizado no Parque das Termas, junto à margem do Rio Vizela. O local é perfeito para a realização de eventos de grande dimensão, equipado com 1 circuito de Minigolfe e 1 circuito de Petergolfe, envolvidos por zonas relvadas e arborizadas, com excelentes condições de acolhimento do público.

A organização do Vizela Minigolf Open 2016 já publicou o logótipo da competição e colocou online o site oficial do evento, que irá acompanhar as duas provas.

Este será mais um marco importante para o minigolfe em Portugal e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Vizelgolfe – Associação de Minigolfe de Vizela.

Vizela Minigolfe

 

 

Logótipo das competições em Vizela

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR