Calendário Desportivo 2016

Calendário Desportivo 2016

O calendário desportivo da Federação Portuguesa de Minigolfe para 2016 já está definido. Foi aprovado no passado dia 21 de novembro e revela um ano cheio de provas de norte a sul do país.

A prova inaugural do novo ano desportivo é o torneio da Associação de Jogadores de Minigolfe do Porto (AJMP) que será nos dias 16 e 17 de janeiro. A prova de encerramento do ano desportivo é a Taça de Portugal, propositadamente agendada para os dias 15 e 16 de outubro para ser a última prova e celebração da grande festa do minigolfe, num momento de confraternização entre todos os intervenientes na modalidade.

O Campeonato Nacional Individual vai ser jogado em 4 jornadas como habitual. A primeira jornada vai decorrer no Porto a 27 e 28 de fevereiro, a segunda em Lamego a 19 e 20 de março, a terceira será na Costa Nova a 28 e 29 de maio, a quarta e última prova será em Miraflores nos dias 11 e 12 de junho.

O Campeonato Nacional de Clubes será jogado em Vizela nos dias 23 e 24 de abril.

O Campeonato Nacional de Iniciados, agendado para 10 e 11 de setembro, e a Taça de Portugal ainda não têm local definido.

O calendário português inclui ainda as provas organizadas pelos clubes e associações de minigolfe.

Para além destas provas nacionais, contamos ainda com provas Europeias e Mundiais, onde poderão jogar atletas portugueses. O ano de 2016 será especial, pela realização de duas provas Europeias em Portugal, ambas em Vizela.

A Nations Cup “Taça das Nações”, agendada para os dias 14 e 15 de maio, é uma das duas provas internacionais que se realizará no nosso país e a outra é o Open European Championship “Campeonato Europeu de Homens e Senhoras” que se realizará de 24 a 27 de agosto. Apenas nos podemos orgulhar de Portugal ter sido selecionado para a organização destas provas.

Serão 10 meses repletos de provas em diversos campos, envolvendo a colaboração de diversas entidades, desde clubes, associações, autarquias, Federação Portuguesa e Federação Europeia.

Aguardamos a chegada de 2016 com a certeza de que será um grande ano para o minigolfe em Portugal.

 

Descarregue aqui o nosso Calendário Desportivo para 2016.

Calendário desportivo 2016