Não há limitações quando há força de vontade

0
456
Castle Howard Triathlon

O pequeno Bailey Mathews de 8 anos de idade tem paralisia cerebral e emocionou o mundo com a sua determinação ao completar uma prova de triatlo.

No momento da sua chegada à meta, incentivado pelo público, Bailey largou o andarilho e correu sem qualquer apoio, transmitindo uma força de vontade incrível ao público que assistia e aplaudia cada vez mais.

O triatlo não é uma prova fácil e Bailey fez exatamente o mesmo que outros meninos da sua idade sem as suas limitações e não recebeu qualquer tratamento especial por parte da organização da prova. Apenas teve o acompanhamento do pai, uma adaptação na sua bicicleta e um andarilho para o ajudar a manter-se de pé.

Nadou 100 metros num lago, pedalou 4km e correu 1300 metros, um feito fantástico para quem tem de viver com paralisia cerebral.

O emocionante vídeo do final da prova foi visualizado milhões de vezes, comentado e partilhado por pessoas de todo o mundo. Também para nós esta história é uma inspiração e um símbolo de enorme força e incentivo à prática desportiva, para todos sem qualquer exceção.

Têm-se reunido esforços para levar o minigolfe até às pessoas com deficiência e a Lusogolfe e o Minigolfe da Costa Nova adotaram o objetivo social de contribuir para o bem-estar da sociedade através da prática de minigolfe sob o lema “Uma Tacada Social”, através do qual estabeleceram parcerias e promoveram eventos conjuntos com organizações do 3º sector.

O minigolfe é uma atividade que facilita a aquisição de novas competências, estimula o desenvolvimento motor, a capacidade de concentração e autoestima. Reúne componentes terapêuticas, promotoras de saúde e qualidade de vida e proporciona agradáveis momentos de lazer e bem-estar, muito interessantes para estimular a inclusão e o desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

O Minigolfe da Costa Nova e a Lusogolfe celebraram recentemente um protocolo com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) que permite aos jovens adultos com algum grau de incapacidade, jogar minigolfe nas instalações do Minigolfe da Costa Nova de forma regular, a qualquer hora, sempre que quiserem…

É muito gratificante ver a felicidade destas pessoas especiais a jogar minigolfe. Gostávamos muito de vê-los competir ao mais alto nível…

Parabéns ao Minigolfe da Costa Nova e à Lusogolfe pela iniciativa!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui