O “universo do minigolfe” esteve de olhos postos em Appelscha

O “UNIVERSO DO MINIGOLFE” ESTEVE DE OLHOS POSTOS EM APPELSCHA

Na Holanda, em Appelscha, entre os dias 1 e 3 de outubro, realizou-se o European Cup 2015 Appelscha NL ou “Taça dos Clubes Campeões”, onde os clubes campeões nacionais de diversos países europeus, nas categorias de senhoras e homens, disputam o direito a levantar a taça europeia.

Clubes de minigolfe por toda a Europa estiveram a apoiar os seus atletas que competem ao mais alto nível. Portugal faz-se representar pela equipa de senhoras do Vizelgolfe e pela equipa de homens do Minigolfe Clube de Portugal.

Os treinos começaram na segunda-feira, dia 28, pelas oito horas da manhã. Os atletas inscritos tiveram a possibilidade de treinar durante os três dias que antecederam a prova nas 18 pistas de feltgolf onde competiram.

Na quinta-feira, dia 1 de outubro iniciou-se a competição que ao longo dos dois primeiros dias apurou as seis melhores equipas de cada uma das categorias que disputaram o primeiro lugar no domingo, último dia de prova.

A European Cup define o Clube Campeão Europeu nas duas categorias participantes e evoca simultaneamente o espírito de equipa e competitivo de cada um dos atletas.