Clube Minigolfe da Costa Nova tem Tetra Campeã Nacional

campeonato-nacional-individual-2015

“Campeonato Nacional Individual 2015 foi novamente favorável ao Clube Minigolfe da Costa Nova. Dos oito atletas do clube que concluíram a prova é de salientar a consagração de uma Campeã Nacional, a receção de uma medalha de bronze, um quarto lugar, dois quintos lugares e apuramento de três atletas para a seleção nacional.

O Campeonato Nacional Individual realizou-se este ano nos circuitos de Vizela (15 de março), Portel (12 de abril), Porto (17 de maio) e terminou em Lamego (7 de junho). A categoria com maior adesão do Clube de Minigolfe da Costa Nova foi a de Senhoras, com destaque para Anabela Pereira que venceu a prova e levantou a taça de Campeã Nacional. A atleta já levantou esta taça de seis vezes e este ano fê-lo, pelo quarto ano consecutivo. Beatriz Oliveira é a atleta mais jovem da categoria de Senhoras que, com 14 anos, se estreou nesta prova e terminou com 689 pontos, em 14º Lugar.

As atletas mais experientes do Clube conseguiram ficar em lugares de topo na classificação. A Campeã Nacional fez as 18 voltas do campeonato com 507 pontos, o que se traduz numa média de 1,56 tacadas por cada pista e 28 tacadas por cada volta de 18 pistas. Anabela Pereira subiu ao pódio acompanhada da sua colega de Clube, Cristina Fernandes, que ficou em terceiro lugar e recebeu a medalha de bronze, com 520 pontos. Manuela Pinheiro, que acabou a primeira jornada como primeira classificada, terminou a prova em quarto lugar, com 525 pontos.

Nas categorias masculinas há que destacar os dois quintos lugares alcançados por Fernando Santos, Veterano Masculino, com 607 tacadas e Gonçalo Filhote, Juvenil Masculino, com 645 tacadas. Na categoria de Homens, uma das mais disputadas e concorridas categorias, António Afonso terminou a prova em 20º com 538 pontos e Pedro Zuquete fez o 31º lugar com 702 tacadas.

Esta prova, para além de ter definido os campeões nacionais, apurou também os atletas que vão integrar a Seleção Nacional nas categorias Homens e Senhoras para o Campeonato da Europa do próximo ano. Na categoria de Senhoras, três das quatro atletas que vão representar as cores nacionais nesta prova europeia, pertencem ao Clube Minigolfe da Costa Nova. Anabela Pereira, Cristina Fernandes e Manuela Pinheiro ficaram apuradas.

O Clube Minigolfe da Costa Nova está de parabéns pela sua prestação do Campeonato Nacional Individual, esperamos por mais vitórias…”

Fonte: https://www.minigolfe-costanova.pt/clube-minigolfe-da-costa-nova-tem-tetra-campea-nacional.php